diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Como é costume aqui estou escrevendo sobre o ano que termina e as expectativas do que se inicia. O que 2008 me ensinou, me trouxe, me levou... Este ano vi que a convivência nos faz olhar as pessoas de uma forma diferente, criando até atritos que nunca pensamos, porém precebe-se que tudo isto é necessário ao nosso crescimento. Que o trabalho é dignificante. Que nem sempre as coisas acontecem como nós desejamos, mas não devemos cruzar os braços ante as dificuldades. Que eu deveria ser mais de um para poder estar com tantas pessoas que amo e me cobram tanto esta minha presença. Que sou pequeno e estou só começando.
Este ano comemorei meus dez anos de teatro. Acho até que em grande estilo. Dirigindo meu primeiro espetáculo: POR UMA CABEÇA. Um sonho d'Os Soltos que se tornou realidade.
Janeiro foi um sopro de novos projetos, um novo fôlego para o ano que se iniciava. Um ano de trabalho. Fevereiro trouxe a "minha" festa: o carnaval, aliado ao trabalho. Março segue tranquilo com os passos do espetáculo. Junho guardava mais trabalho, que se seguiu por julho. Agosto tras um novo espetáculo minha segunda experiência com teatro infantil, reencontrando amigos no palco e a reta final da montagem de Por Uma Cabeça. Setembro estréia o primeiro espetáculo d'Os Soltos, uma realização nossa. Outubro é hora da reavaliação do nosso projeto, planejamento do futuro. Novembro, meu mês, 21 anos, trabalho, experiência na rua. Dezembro nos traz boas novas, primeiro prêmio do espetáculo e o anúncio da nossa primeira participação em um festival, Janeiro de 2009 que nos aguarde. O ano termina depois de muitos projetos, muitos sonhos acalentados para serem realizados nos próximos anos. Planejando o próximo ano, cair na estrada com o espetáculo, dar realmente nossa cara a tapa.
Receber os louros e as críticas igualmente.
Trilhando nosso caminho, fazendo nós mesmos a nossa escola.
Que os projetos de 2009 venham, que outros surjam no caminho, o que eu quero é trabalhar.
Que os anjos e santos de todos nós nos guardem hoje e sempre.
Agradecendo sempre à Iansã, a Dioniso nosso Deus.
Êparrei! Merda à todos nós.
Que Deus nos guarde.
Amém à todos nós.


PESSOAS QUE MARCARAM EM 2008:

Minhas Soltas (Du, Moemas, Regi e Soufis).
Helena, que me deu uma força enorme. (Valeu Caricata!)
Minhas novas aquisições: Reny (Minha Dinastia) e Tay (Expressiva)
Nely, meu amor de sempre.
Mag, hoje, talvez, mais próxima que nunca.
Guga, não vale nada, mas sempre me apóia.
Rayssa, meu pokémon do arruda, meu brinquedo preferido da estrela.

OS AUSENTES QUE SE FIZERAM PRESENTES, OS QUE SURGIRAM, OS QUE REENCONTREI:

Dete, Gina, Zanel, Paloma, Joelma, Laís, Willita, Ádila, Cecília, Anália, Maíra, Soll Nejaim, Edna, Renata, Lolly, Paulina, Sandrinha.

OS QUE ENCONTREI NO TRABALHO:

Pablo, Bobby, Pascoal, Vilarim.

Nenhum comentário: