diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

domingo, 19 de agosto de 2012

O Conteúdo

Dentro de mim está contido. O que há dentro de mim. Em mim existe o fogo de um amor. As cinzas de amores não concretizados. O conteúdo é vasto, é extenso. E perecível. O verde dos caminhos trilhados. Azul do céu que me olhou do alto. O azul esverdeado do mar que me abraçou. Calor de querer viver mais, intensamente. Dentro de mim está o que não se pode ver. Só se sente, se ouve falar. As palavras de amor e ódio, que se misturam. Como sopa de letrinhas da infância perdida. Das memórias esquecidas dentro do meu eu mais recôndito. E que eu cuspo num papel em branco. Transformo-as em frases. Meus sentimentos pregados à folha. Digo tudo que não tenho coragem de falar. Mas eu tenho coragem. Eu falo. Eu grito, palavras soltas, desconexas. Sei que grito no vazio, no oco do mundo. É preciso fazê-lo. Faço-o. Perco-me nos caminhos dos assuntos. Já nem sei o que estava pensando quando comecei. O conteúdo do meu ser/estando vivo. Rasgo de inteligência que me partiu o corpo ao meio. Como os raios de Iansã cortam os céus das noites. E rapidamente se apagam sem atingir o chão fértil da criação. Dentro de mim está contido o seu ser. Os seus eus, os meus eus. Nós. Atrelados e confusos. Já inseparáveis e indivisíveis. Dentro de mim está tudo que não cabe no mundo. E só acha morada nos becos escuros dos cantos perdidos do meu pequeno corpo. Eu que não gosto de filosofias. Gosto de vida. De nervos, carne e coração expostos, como numa vitrine de açougue. Para fora. Quero expelir as pedras que me restam. Viver ultrapassa todos os pensamentos e leis da proto-filosofia. Basta estar contido no mundo. É ao mesmo tempo tão simples e tão complexo. Vejamos tudo com mais clareza. Não obscureçamos o que é nítido. Sejamos ingênuos como crianças que acabaram cruzar as portas do mundo. A primeira passagem. Trancemos as pernas e não sigamos tão retos. Curvas são sempre bem vindas. O conteúdo da vida é estar. Estar é fazer-se vivo.

Nenhum comentário: