diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Inerte

Em mim há apenas uma vontade.
Não sei explicar muito bem...
Metade de mim é desejo e a outra metade é inércia.
E assim me vejo parado, fechando o cruzamento das vias.
Plantado em plena avenida.
As buzinas me ferem os ouvidos, mas eu não me movo.
Completa imobilidade de meu ser.
Minha voz não pode, não alcança.
E o grito fica perdido dentro de mim.
A vontade de te dizer tudo que há guardado dentro do peito.
Os meus pulmões recebem lufadas de gás carbônico dos canos de escape dos carros que me rodeiam.
As luzes me fascinam, na noite de trânsito travado.
E eu, imóvel naquela encruzilhada.
Atordoado e demente.
De uma vontade que já nem sei.
Ou sei? Soube?
O que era? O que será? O que já podia ter sido e apenas não foi.
Sonhos não concretizados, planos abandonados, plantas rasgadas...
E já...
Súbito a vontade inerte de mim desaparece.
Enfim consigo mexer-me.
O primeiro passo e a vida volta a seguir seu curso...

Nenhum comentário: