diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

segunda-feira, 24 de março de 2008

Pequena Perfeição

Por quê tão linda assim?
Como se pode ser tão bela?
Tão completamente ascendente?
Assim, tão simples e complexo.
Tua beleza é algo diferente.
Bela como a Lua.
Tão embebida de amor.
Mais linda ainda.
Tão forte, assim geniosa.
E arrebatadora.
Dominadora de corações.
Pequena forma de perfeição.
E se sabe bonita, linda.
Faz uso disso.
Finge não gostar.
Mas o sabe.
Tão perfeita que é.
Traços harmônicos.
Tão singela. Diferente da altivez de tua beleza.
Sorriso irradiante.
Eu sei que parei no tempo.
Parei na tua beleza.
Fiquei te observando, admirando.
Ontem, hoje e sempre.
Eu te amo.
Eu amo tua beleza, tua voz, teus pés, tuas mãos.
Teus grandes olhos que me petrificam.
Ao simples olhar teu.
Eu tremo, congelo.
Nunca te consegui dizer tudo que sentia.
Eu tinha medo.
Tu eras muito grande, tão grandiosa, que eu temia.
Eu tive muito medo de seres tão bonita.
Eu quis dizer-te tanta coisa.
Mas foi impossível.
Como se está em frente à um Deus.
Eu temi, te respeitei.
Sonhei com beijos teus.
Com tuas mãos me acariciando.
E acordava no meio da noite, sozinho.
Mas nada me fez te esquecer.
Teus olhos, tuas mãos.
Tua tão infinita beleza.
Seguiste teu caminho.
E eu fiquei, mirando de longe.
Esperando a cada momento em que passarias por mim.
Sem mais me reconhecer.
E eu te via cada vez mais perfeita.
Te amando em silêncio até o meu fim.
Eu te amo.

Nenhum comentário: