diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

quinta-feira, 26 de junho de 2008

canções antigas

noite fria, eu sozinho, no escuro...
ouvi músicas antigas...
estilo dor-de-cotovelo...
dolores, vinícius, maysa...
as músicas que ouvia em tempos idos...
aqueles violinos tão lindos...
as incisivas palavras de amor...
frases de efeito...
construções que me destrói...
aquela estrada do sol...
que hoje não raia mais...
a noite me consome...
a frieza do vento norte...
me peguei chorando...
saudades do que já foi...
das pessoas que me passaram...
as músicas me fizeram voltar...
trouxeram-me de volta ao passado...
um passado nem tão remoto assim...
mas que traz saudades...
lembranças que chegam à mente...
embaralham sentimentos...
confudem a vista...
lágrimas que brotam de olhos vazios...
canções de amor...
meigas presenças que estavam aqui...
mãos que andavam pregadas em mim...
manhãs que não nascem...
noites infindas...
solitárias e frias...
apenas a companhia da velha vitrola...
ondes discos empoeirados giram...
vinhos que me esquentam o coração...
eu queria virar a página...
e não lembrar o que está atrás...
esquecer você, vocês, tudo e todos...
mas o futuro se constrói do que é presente...
e o presente nada mais é que o reflexo do que fomos e do que seremos...

Nenhum comentário: