diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010...

Este ano, tão cansado e doloroso, chega ao fim. Fecha-se um ciclo. Completa-se a primeira década do novo século. O tempo passa cada vez mais rápido e se não corrermos ficaremos atrás. A cada dia eu vi o tempo passar, tentei correr, não alcancei o ritmo. Este ano foi difícil, talvez por isso mesmo ele marque. Este ano eu não tenho grandes feitos pra contar, tenho apenas novos amores na minha vida, pessoas que ganhei. Alguns pequenos momentos de rara alegria, alguns sorrisos sinceros que colhi durante o ano. Aprendi algumas novas coisas, confirmei coisas que eu já sabia: Aprendi que quanto menos sentimentos tivermos menos sofremos. Aprendi que as pessoas não pensam duas vezes em jogar futebol com o coração dos outros. Confirmei que o amor é uma via de mão única, que amar muito é ruim. Aprendi que não devemos esperar nada em troca. Mas como eu posso prometer não amar mais, amar menos, eu regido por Eros, Pessoa e Lispector? Enfim, tentar mudar minha essência eu não vou prometer, sei que não posso cumprir, nem neste próximo ano nem em ano nenhum. Eu vivo. Pro ano que vem eu prometo me cuidar mais, trabalhar mais, abraçar meus amigos, sorrir mais, ser feliz. Eu vou. Não quero prometer muito, quero fazer mais. O novo ciclo que se inicia com este novo ano promete ser uma era de realizações e eu quero colocar em prática meus planos. Que em 2011 e pra sempre  Iansã e Dioniso me guardem, me inspirem e me façam ter força de seguir em frente.
Amém pra todos nós.

As pessoas que se fizeram presentes:

Lala, meu esteio, meu amor, minha amiga, confidente, nosso eterno e imenso amor.
Regi, meu coração, tão pertinho este ano.
Soufi, de volta pra mim.
Du, outra mulher, madura.
Leli, minha Buba, tão feliz tê-la comigo.
Hermínia, a cada dia mais forte meu amor.
Ludmila, minha irmã tão igual e tão diferente.

As novas conquistas, meus grandes presentes de 2010:

Luna, minha Gisberta. 2011 que nos aguarde.
Aninha, a minha travesti linda!
Carol, praticamente meu livro de auto-ajuda, amor.

3 comentários:

laís sampaio disse...

feliz novo ciclo!!! <3 todo amor do mundo

Hermínia Mendes disse...

és meu presente, presente.

bing disse...

amo tu!