diário, escritos, rascunhos, pulsações de uma vida quase completa

domingo, 2 de setembro de 2007

Recordando o passado

Tanto tempo faz.
E parece que foi ontem.
Rever pessoas é bom.
Nostálgico.
Parar, pensar no passado.
Pego-me várias vezes olhando atrás.
Vejo imagens como num filme.
Lembro pessoas, hoje distantes.
Tenho saudade.
Como que querendo reviver tudo.
Para mais uma vez depois de tudo vivido
Olhar o passado e relembrar.
Por mais esquecido que esteja sempre recordo.
Por mais que queira esquecer não consigo.
O tempo leva-nos a caminhos distintos.
Mas o tempo vivido junto marcou.
Existe, é fato, só não é mais concreto.
Penso nos tempos idos com alegria.
Misto de tristeza também.
Por saber que não ouviremos mais algumas vozes.
Talvez por que tenham mudado.
Quem sabe se não morreram?
Por não poder mais sentir os abraços antigos.
Não sentir mais perfumes doces...
Correr à mesa ao sentir o cheiro de uma comida.
Por não mais ser como era.
Não ter mais cinco, seis anos.
O tempo passa.
Sinto-me cansado.
Não sei se me pesa mais a alma ou o corpo.
Acredito que a alma velha é mais forte.
Saudades do ontem, tão perto e tão morto.
Como os meus cinco anos.
São hoje recordações, boas, mas que me fazem triste.
Pequenas lágrimas que não caem.
Secam-se nos olhos sem na face rolar.
São domingos de recordações brutas.
Brutas por me dilacerarem o peito e espírito.
Como queria poder não recordar.
Não pensar no que foi.
Apenas e tão simplesmente mirar avante.
Pena que esse futuro, um dia, também será passado...

Nenhum comentário: